28 junho 2004

and now for some words of wisdom, todas roubadas





" É costume ouvir-se dizer - 'perdoei mas não esqueci'. Nada de mas errado psicologicamete, e portanto produto de uma convicção ilusória. O animal homem esquece, mas raramente perdoa. E simplesmente perdoar as ofensas sofridas não é a atitude psicológica mais correcta e saudável.
Contudo, o perdão é necessário à saúde mental. Como resolver então este aparente paradoxo?
Parece complicado, mas não o é de todo. Para perdoar é preciso previamente ter acusado. Só depois de acusar, mover o processo de inculpação, é possível o perdão, a amnistia, a clemência.
Acusar não é condenar; é esclarecer. A reconciliação com o inimigo de outrora só é viável - quando o é - após a libertação do ódio e ressentimento contidos. Com falso perdão ou pseudo-reconciliação não se constrói bem-estar psíquico nem bom relacionamento. "

-- António Coimbra de Matos, in Mais Amor - Menos Doença



"This reminds me of a joke: a guy goes to his therapist and says: "Doc, my brother is acting like a chicken". Then the therapist says, "Why don't you bring him here, so I can cure him?". The guy answers, "Because I need the eggs".

I guess that's why we go and have relationships. They're irrational, very hard do maintain, they bring us pain, but in the end, I guess for most of us, we need the eggs".

-- Woody Allen, em Annie Hall

-- roubado do lj do Daniel

5 comentários:

Bogas disse...

C&H e Woody Allen dominam.

(Yes, we all need the eggs. That's the one true problem of the human race...)

Anónimo disse...

Olhe la n tem vergonha do plagio que esta a fazer? :P

Calvin rulz ^^
o Woody Allen as x diz umas coisas mto acertadas!
o de cima tb eh very true!

Dark **

Anónimo disse...

Também adorei esse argumento do Coimbra de Matos :) Adoro a forma como ele pensa (retirando claro, a necessidade latente de chicotear as mães más :P).

O Woody Allen diz coisas MUITO acertadas. Acho que ele é muito mais esperto do que as pessoas pensam, e que ele tem uma visão muito... correcta? Não, uma visão muito objectiva da realidade. Enfim, eu gosto :)

Daniel

coquet disse...

mais amor - menos doença :D
*s luv. miss ya

inês disse...

dumbass, tava a ver que nunca mais dizias nada. :P :*

[foi meu professor este ano, aquele senhor ^^ ]