28 novembro 2008

sobre os saltos altos: cute but deadly



venho deste modo informar que tenho por intenção andar de pantufas a próxima semana toda.

na rua também.



17 novembro 2008

Your result for What Your Taste in Art Says About You Test...

Balanced, Secure, and Realistic.

9 Impressionist, 9 Islamic, -2 Ukiyo-e, -14 Cubist, -1 Abstract and -11 Renaissance!


Impressionism is a movement in French painting, sometimes called optical realism because of its almost scientific interest in the actual visual experience and effect of light and movement on appearance of objects. Impressionist paintings are balanced, use colored shadows, use pure color, broken brushstrokes, thick paint, and scenes from everyday life or nature.


People that like Impressionist paintings may not alway be what is deemed socially acceptable. They tend to move on their own path without always worrying that it may be offensive to others. They value friendships but because they also value honesty tend to have a few really good friends. They do not, however, like people that are rude and do not appreciate the ideas of others. They are secure enough in themselves that they can listen to the ideas of other people without it affecting their own final decisions. The world for them is not black and white but more in shades of grey and muted colors. They like things to be aestically pleasing, not stark and sharp. There are many ways to view things, and the impresssionist personality views the world from many different aspects. They enjoy life and try to keep a realistic viewpoint of things, but are not very open to new experiences. If they are content in their live they will be more than likely pleased to keep things just the way they are.


Take What Your Taste in Art Says About You Test
at HelloQuizzy




algumas coisas são verdade, outras são mentira.

15 novembro 2008

musiquinha da boa

por influência de um outro blog que costumo ler, venho hoje aqui falar-vos de uma banda de que muito gosto.
os Coldfinger são compostos por Margarida Pinto e Miguel Cardona (abaixo na voz e na guitarra, respectivamente). são portugueses e fazem basicamente trip-hop. música um bocadinho deprimente e a armar ao pingarelho. a minha resistência a este género estendeu-se por anos, desde que conheci os portishead - que continuo a preferir não ouvir - numas férias de verão obrigada a conviver com adolescentes precoces [e que mais tarde viriam a revelar-se também problemáticos] até há poucos anos.
foi preciso perceber que 1) mais evidente, eu também sou um bocadinho depressiva e 2) sempre tive um bocado a mania, logo, gosto de armar ao pingarelho, para me deixar gostar desta sonoridade e de coldfinger. mas foram eles que me apanharam.

o tema que vos deixo abaixo é uma actuação ao vivo do tema 'coversleeve', (único?) single do álbum 'sweet moods and interludes', que não só tem um nome adorável como uma linda capa.

é obviamente música para namorados, mas tem o dom da duplicidade: tanto dá para fazer bebés como só para beijar a pessoa amada até à alma.






o outro tema mais conhecido deles é o que segue abaixo: 'beauty of you'.



esta é só para fazer bebés. ou treinar.


cada vez mais recomendável é também o álbum a solo de margarida pinto, 'apontamento'.







de maneiras que é isto.

02 novembro 2008

e eu ainda digo que a minha vida é chata


imaginemos uma situação absolutamente hipotética.
imaginemos que hipoteticamente alguém estava a aspirar a sua hipotética casa. na sua hipotética sala, chega ao pé do parapeito da janela, que está ao pé da televisão, que está ligada. por exemplo, à mesma tomada que o aspirador e que oito outros electrodomésticos.
num esforço de brio, a hipotética pessoa decide que já é tempo de limpar a poeira que o vento traz sempre que abre a janela. aplica o acessório necessário ao aspirador e começa a aspirar. no parapeito da janela - a enfeitar e com valor afectivo - poderia estar uma hipotética planta oferecida por hipotético um casal de amigos da primeira vez que foram jantar à casa nova dessa pessoa. hipoteticamente, essa planta poderia não absorver bem a água com que era regada.
essa pessoa podia dar um encontrão no vaso ao limpar, o vaso podia cair para cima dela, ela podia não conseguir aguentar o vaso no braço, a pkanta podia partir-se ficando em estado mais miserável do que a condição de que já padecia desde que perdeu as flores e a água poderia começar a verter, sem pressas, pelo braço abaixo e para o chão. na direcção da tomada múltipla que estava em baixo. à qual estavam ligadas e a funcionar a televisão, o aspirador e uma outra série de electrodomésticos divertidos.
a azafamada fada do lar poderia então escolher correr a desligar a tomada, arrancar as fichas do aspirador e da televisão e rezar aos santinhos.

mas claro que estas coisas não acontecem.


gostava agora apenas de tirar um minuto para agradecer aos senhores do ikea o facto de desenharem as suas tomadas com umas membranazinhas de plástico sobre os buraquinhos para as quais até agora não tinha percebido a razão de existir no mundo. obrigada.

verdades universais simples

smart is sexy.