24 junho 2004

are you going to the stadium?




bom, não tenho nada melhor para fazer, por isso estou aqui.
a minha vida andava tão ou tão pouco agitada que ainda nem sabia que havia bandeirinhas de portugal nas carruagens do metro. também instalaram daqueles ecranzinhos que nos centros comerciais são irritantes, a dar televisão. admito que quando dei por isto [na estação baixa-chiado] achei um exagero, pensei "estão mesmo a esforçar-se por manter os adeptos distraídos em vez de fazerem m*rda". apanhei logo aí uma horda de fãs ingleses a cantar e a fazer barulho. :) tantas carinhas de pele clara, there's something compulsively cute about that. devo admitir que é agradável andar na rua e ouvir o sotaque deles ao longe. i like them brits. *^^*
ver estas coisas fez-me pensar por que é que só fazemos mais que o mínimo quando vem alguém de fora cá. já com a expo foi a mesma coisa. parece que só é mau quando podem dizer mal de nós fora daqui. parece-me uma falta de consideração para com os caseiros. meh. tenho pena que seja assim.
anyway.
não ia à baixa há tanto tempo. andei uma série de tempo a tentar comprar uma coisa e acabei por desistir.
no rossio estavam tantos ingleses. não estava nada à espera de encontrar aquilo. estava lá a polícia a rondar, não se passava nada. mas fico sempre com medo quando vejo a polícia. dá a sensação de que algo se está a preparar para acontecer.
é estranho o que se passa quando se juntam grandes grupos de gente. the energy sure changes, e quando são coisas deste tipo [torcer por uma equipa ou fazer força por outra coisa qualquer] parece que é fácil entrar em transe.
à entrada do metro estavam uns senhores com coletes amarelo-fluorescente a dizer public relations e ainda ouvi a mulher perguntar ao óbvio-adepto-de-inglaterra "are you going to the stadium?". deve ser preciso ter muito sangue frio para fazer crowd control. eu sou uma pessoa calma, mas acho que não era capaz.
no metro, mais ingleses. a gritar, a cantar alto, a roçar a provocação. já percebi a função dos ecrans. a mim só me dava para rir, mas isso sou eu que não vou para o estádio.
noutras notícias, acabei por não ir ao cinema, ao contrário do inicialmente combinado, por isso ainda não foi desta que vi o eternal sunshine of the spotless mind. na mira estão também o pieces of april e talvez o coffee and cigarettes [spot the musician, como eu gosto de lhe chamar]. se não fôr por outra coisa, parece bonito. já agora, isto pode interessar a alguém em lisboa [reposição de filmes no Ávila a 2,5€].
o sudoeste parece estar confirmado para este ano também. the girls, the dust, the creepy toilets. good times. :) o cartaz é secundário. :P

bom, parece que vamos perder à inglaterra. ps - bem, parece que afinal não é assim tão certo. :P

byebye.

música: ornatos violeta - pára de olhar para mim

3 comentários:

Anónimo disse...

Perdemos nada! PORTUGAL!

Daniel

Anónimo disse...

them brits are going home :P

-brain

Bogas disse...

Se precisares de companhia pra ir ver o coffee and cigarrettes, apita (se bem que só cá vou tar prá semana, depois entro de férias)