27 junho 2004

sem entrar e sem arder

por causa de um filme que está a dar na tv pus-me a pensar na vida. no dito entra uma actriz que dá pelo nome de ana marta moreira.
a ana marta andava na mesma escola secundária que eu e mora aqui na rua. foi da minha turma a psicologia no 12º [cadeira que escolhi mormente para fugir a física, desiludam-se os ingénuos - não houve nada naquele professor que me influenciasse a escolha do curso, até podia ter tido efeito repelente] e era na altura namorada do afonso. o afonso era o amor da vida da minha amiga marta, pelo que a nossa tarefa era odiá-la - era o mínimo decente que podíamos fazer. gozávamos com a maneira como ela andava - que era deveras sui generis - e chamávamos-lhe 'fresca e viçosa', a deitar sarcasmo por todos os poros, quando não alternava com 'fresca e viscosa'.
entretanto a ana marta já não é namorada do afonso, o afonso já não frequenta a escola secundária dona luísa de gusmão e também já há muito que deixou de ser o amor da vida da marta.
a ana marta é actriz [e já lá vão as reclamações do professor de psicologia sobre a falta de assiduidade dela e o facto de ter faltado a um teste] e sai-se particularmente bem em cenas de choro-pânico.
o afonso já não tem cabelo comprido, já não trafica ganzas nem faz malabarismo ou cospe fogo no pátio. também já não tenho aulas de iti com ele.
a marta já tem outro amor da vida dela e desta vez é a sério.


eu não tenho traje académico nem vou ter. não gosto de cor de laranja e vou continuar a não gostar. mas vou estar damn proud das minhas fitas quando acabar o curso. mesmo com o ano chumbado, com as cadeiras feitas em atraso, com as notas mais baixas do que podiam ser.

só tenho pena que o meu nome não tenha sido uma palavra mais fluente para as pessoas. e eu até tenho a sorte de não ter um nome muito comum. que não me tenham chamado mais vezes. que seja mais vezes 'a inês' que 'inês'. que tenha sido essencialmente cadernos.fotocópias.empresta-me . que não tenha havido dramas. que não tenha havido mais grandes amigos. grandes choros e grandes alegrias, grandes histórias. o meu nome gritado alto. quererem saber de mim. chatearem-se comigo.
you know the drill.


entries pirosas dominam.


ornatos violeta na tv - capitão romance | placebo na sic radical - english summer rain

8 comentários:

Anónimo disse...

the way i see it, you still have a lifetime ahead of you. sure, a adolescência já passou, mas nunca ninguém disse que a adolescência tinha que ser o tempo mais agitado da vida. Nem o melhor.


eu sabia que ia haver um efeito nefasto de andares a ler os arquivos das pessoas :P

-brain *

inês disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
inês disse...

i was talking about college, actually.

eu gosto de ler os arquivos das pessoas. :P

*

Bogas disse...

Espero não te ter influenciado...

Também espero (sendo pessimista como sou e contrariando a tendência geral dos comments so far) que um dia não acordes e te arrependas de ter passado ao lado do que nunca foi. Of course, if you're really, really happy, I'm glad for you, as I'll always be.

You know me, afraid of getting old...

"Sometimes, it's faded, disintegrated
For fear of growing old
Sometimes, it's faded, assassinated
For fear of growing old
You can't stop growing old..."

Placebo - This Picture

Anónimo disse...

O traje eh engracado ^^ mas tb para ir a bencao das fitas nao e preciso ir de traje, soube de uma individualidade que foi para la com uma capa do zorro i bet you cant beat that!

Dont worry bout ppl not sayin your name, as vezes que o mencionam de forma snetida e que te falam sem ser para pedir isto ou aquilo, sao essas as importam. Ainda tens mto tempo a tua frente, e nem vale a pena pensar nas pessoas ke nem sabem quem somos!

Anónimo disse...

*g* forgot so sign ze post *points up*

Dark **

inês disse...

jovens,
obrigada a toda a gente pelos comentários simpáticos, mas achei que devia avisar os mais incautos que não estou a pensar cortar os pulsos. não são as pessoas que são más e eu que sou boazinha, estava só a relatar as coisas the way i see it. no stress.

e como esta cena não tem as comodidades de comentários do lj, vai assim:

Filipa: ;)*

Bogas: está descansado, acho que não consigo ouvir mais de três músicas dos placebo. gotta work on my style thang. :P your comments are always welcome, pessimistic or not. faz sempre falta um sociopata. ;P

Dark, filho, agora que descobriste as maravilhas do botãozinho de comentários, podes passar a usá-lo mais vezes! :P ***

inês disse...

ninguém te chama pelo nome porque só te conhecem o nick, tu próprio o disseste no outro dia, mwahahah :P

"Ó NAMÉKEEEEEEEEEEEEEEEEE! veste um casaquinho, que tá frio."

vent away ;)

**