sim senhor, foi muito bom. eu nem sou fã de ópera em si [e nunca tinha ido à ópera], mas foi muito fixe. se bem que continuo sem perceber o enredo, valia a pena só pela cor e pelas pessoas a dançar e a pular e pelo ambiente 'descontraído' [não era daquelas óperas em que eles demoram meia hora a morrer - pelo menos que eu desse por isso].
o começo foi arrebatador, porque a ária de abertura é aquela mais conhecida1 [coisa que eu não sabia], mas fiquei com alguma peninha porque pensei "o melhor já passou". no entanto, havia mais. :]
deixem-me só falar-vos do início: portanto, estava o pavilhão atlântico escuro, tudo caladinho. pelas entradas laterais começam a entrar uns senhores vestidos com capuz, com tochas na mão, muitos. eram os senhores do coro, que se começaram a encaminhar para as bancadas deles. a acompanhar a caminhada era o som constante de um sino a tocar. enfim, parecia uma Inquisição e acreditem que fazia impressão. :] mais dois figurantes: uma criaturinha preta e outra branca, iguais, com asas, instalam-se no meio do palco. e então começa aquilo logo a bombar em grande. :] sem aviso nem apelo nem agravo, começa a ária e o pano que estava no centro do palco desde a actuação dos outros senhores que foram abrir o espectáculo revela uma roda que gira em chamas como os doze pontos de um relógio. as criaturinhas preta e branca fazem movimentos que simulam o impulsionar da engrenagem: um faz sempre subir, o outro faz sempre descer.
bom. isto contado não tem piada nenhuma, só estando lá e vendo. acreditem, o coro tem power. eu arrependi-me de não ter levado a máquina porque pensei que era foleiro estar a tirar fotografias num espectáculo 'chique', mas houve quem não tivesse vergonhinha na cara e usasse o flashzinho e tudo, mesmo depois de eles terem dito que era proibido recolher imagens. :P
as boas notícias é que a ária de abertura era também a de fecho [mas não há nada como a primeira vez] e tantas foram as palmas que eles tiveram de repetir [e já devem estar habituados, porque aquilo foi tudo tão certinho e até tinham uma coreografia nova]. mais palmas, mais vamos-à-frente-vamos-para-trás-no-palco, até que foram aos bastidores buscar um cartaz que desenrolaram e dizia 'obrigado'. aw. :)
standing ovation. muito bom. :)
1 de certeza que sabem o que é. se não se lembram do anúncio antigo do Old Spice, vão à net e saquem [i know i will :P], porque vale a pena (autor: Carl Orff - obra: Carmina Burana - tema: O Fortuna) ou então vão aqui e cliquem logo na primeira. :)
encontrei, era something like this :D
Sem comentários:
Enviar um comentário