29 julho 2005

bu-hu

não tenho escrito aqui porque não tenho tido vontade

esta semana podia ter corrido melhor. todos os dias, excepto segunda-feira, fui a sítios para nada, não fazendo o que queria. foi acordar cedo para nada, dormir menos do que queria para nada, preocupar-me para nada, ter de ser eu a telefonar para nada, atrasar a monografia mais um mês. sinceramente, não sei porque sou tão paciente. deve realmente ser qualquer coisa mal no que faço, porque ninguém aguenta tanto. sou demasiado branda com as pessoas e depois sou eu que me lixo. é bem feito. é um defeito não conseguir ser efectivamente agressiva. aquilo a que eles chamam assertiva. assusta-me a posição de me tornar a eterna vítima passiva.

para piorar, hoje, ao mostrar um relatório à coordenadora do serviço onde estou a estagiar, fiquei a saber que não só estava mal organizado em termos de estrutura como, o pior, de conteúdo. a dra. noélia é muito boa e isto fez-me sentir a minha mediocridade de uma maneira que nunca o tinha feito, porque a sinto verdadeira: não é uma questão de aprendizagem com os anos - se calhar é do que já devia ter aprendido até aqui -, é uma coisa intrínseca. é humilhante a perspectiva de nunca vir a ser boa, nunca vir a fazer nada de relevante, e passou-me pela cabeça tirar outro curso. mas de quê? eu nem sei para que é que tenho jeito...
assusta-me muito a ideia de um dia me aperceber de que escolhi o curso errado e não era aquilo que devia estar a fazer. sinceramente, neste momento pôr em causa a minha vocação não é bom.
isto era suposto estar-me a fazer sentir melhor e não está.

por isso, amanhã vou à praia e não me sinto completamente em paz com isso. e fiz coisas parvas como comprar a ragazza [pela primeira vez na minha vida] porque trazia um bikini com morangos.


é por coisas destas que eu não me importo de acordar às 6 da manhã e fazer três horas de combóio.