27 outubro 2005

cenas

.bom, as boas noticias é que amanhã vai dar 'el crimen del padre amaro' na rtp1 às 23h15, certamente mais empolgante do que a versão portuguesa - permitam-me e perdoem-me dizê-lo. era muitas maminhas no trailer, não gostei.
já a versão mexicana tem o gael garcía bernal. extremamente positivo, como diz o outro. :]



é tão feio, coitadinho.



devo advertir que enquanto fazia a pesquisa também encontrei esta imagem. oO achei importante partilhar.

.ontem, em algo extremamente parecido com arranjar uma vida e não ficar em casa a noite inteira, consegui arrastar o sr. doutor zé luís para ir comigo à conferência ou lá o que é que publicitei num dos últimos posts. extremamente positivo. se bem que a sala ao princípio estava assustadoramente vazia, quando começaram os trabalhos estava quase cheia, o que foi bom de ver. foi muito esclarecedor e eye-opening, com o victor cláudio (que afinal não é presidente de coisa nenhuma :P ) a abrir-nos os olhinhos com os seus reality-checks pungentes. aquilo que a ordem vai e não vai fazer por nós, aquilo que temos de ser nós a fazer. uma excelente solução de compromisso para o dilema obrigatoriedade-ou-não da adesão à ordem, o que a meu ver abre boas perspectivas de futuro, com uma Ordem que é flexível, não entra em pânico e sabe ser criativa, aquilo que se quer de um psicólogo. fico de algum modo sossegada por saber que não temos de adoptar as soluções do passado [melhores ou piores] e que temos gente assim a tratar disto. também me agrada particularmente o vincar o direito de abdicar de um direito, questão de que o bom velho vitinho faz gala e um dos pontos do mau-feitio que me fazem gostar dele.

.andei a fazer umas comprinhas, o que me faz sentir bem. uma prendinha adiantada necessitada. comprei um poncho muito giro, mas parece que tenho um naperon vestido. enfim.

.no sábado temos os anos do joão, que vai ser o acontecimento social do fim-de-semana.

.não sei se já vos contei que tenho um grupo de colegas com tendências aditivas/toxicómanas estranhamente marcadas. não me chocaria tanto, não fossem eles do 1º ano. ainda por cima gente inteligente. se calhar estou a ficar velha. será isso mau?

.por falar em ficar velha, os meus amigos estão todos a casar-se ou sucedâneos equivalentes. senão, vejamos:
a ana casou-se em agosto e vai ser mãe em janeiro. mãe.
a outra ana do meu estágio anda a planear casar-se.
a sónia&joão já andam a arrumar os trapinhos. eu quero ir ao casamento.
a marta qualquer dia casa-se e não dá por isso. [ela não quer é dizer-nos]
.isto faz-me sentir muito estranha. não sei se me hei-de sentir nova ou velha.

.no outro dia finalmente fiz o bolo e queimou-se.

.algures para a semana [já era para ter sido esta semana, e a outra...] vou entregar uma cópia do relatório de estágio meu local de estágio. no outro dia folheei-o e pareceu-me genuinamente bom, coisa que nunca tinha sentido antes. se calhar estava tão envolvida na coisa que não me dei conta do esforço mental que estava a fazer [à parte o cansaço]. fiquei orgulhosa de mim, coisa que não é habitual [já dizia a minha orientadora na carta de avaliação, "a aluna é insegura"]. bom. veremos. ainda nenhum de nós sabe a nota e está a desesperar. como tal, hoje sonhei com a minha prof. estávamos a jantar alegremente e íamos a casa dela e ela contava-nos coisas da vida particular dela.


boa noite.

2 comentários:

Anónimo disse...

esse rapazito andava com a natalie :\


(não, não vi só a foto lol)
*

bluesboy disse...

Já postei a minha apreciação ao evento também.

Obrigado pelo "arrastão", foi uma noite bem passada :)