05 março 2006

é verdade, sim senhor

embalada pelo post do nuno markl [sim, que eu sou uma pessoa sofisticada que consulta os blogs de individualidades artísticas], decidi escrever um post sobre 'dr. house', a série recentemente estreada na tvi e que tem prendido o meu interesse. isto significa que frequentemente às quintas à noite me deito por volta das duas da manhã, apesar de prometer a todos os santinhos [e a mim] que me vou portar bem dessa vez. mas esta semana já me deitei e deixei a gravar. já só faltam 11 passos.
adiante, antes que me desvie mais. pronto, era só para dizer que gosto da série e tal. não posso dizer nada que o markl não tenha já dito.
mas isso não me impede. se bem que é verdade que os dois primeiros episódios tiveram mais impacto sobre mim do que os subsequentes, pelo que agora tenho sempre uma pequena sensação de desilusão a acompanhar-me, mas os momentos em que rio compensam. ninguém troça de um paciente como o doctor house :D
agora, o que eu gosto:
gosto do mau feitio do dr. house
gosto do facto de ele não ter sempre razão, ao contrário do que dizem
gosto de que ele goste da sua equipazinha de estagiários cromos
gosto de que ele seja boa pessoa mas não se note
gosto que não expliquem as coisinhas todas de um modo artificial, como se os médicos já formados fossem atrasados mentais, notoriamente para explicar a quem está a ver [como noutras séries *coff*csi*coff* :P ]
gosto que os comentários amargos do "médico-mau" não sejam gratuitos, apesar de constantes
pronto. só tenho pena de a estrutura da série facilmente se ter tornado previsível, ou seja, não é à primeira nem à segunda nem à terceira que eles acertam na doença.
ah, e também gosto das relações humanas entre a equipa, nomeadamente entre o doutor e a... a gaja estagiária, não me lembra o nome dela. é cameron [encontrei no google].
e pronto. este post saiu bastante m*$!doso. ainda bem que não estou a conseguir pôr os comments a funcionar.




imagem roubada






- How can you just sit there?
- Well, if I eat standing up I spill.

Sem comentários: