24 abril 2006

post sumário

- foi com surpresa que ontem me pareceu reconhecer uma loja numa reportagem do programa prazer dos diabos, da sic comédia. de facto, foi com alguma alegria, confesso, que no fim da dita confirmei que se tratava de um exemplar desse portentoso estabelecimento comercial que dá pelo nome 'paraíso do chile' (ali mesmo ao pé da Portugália). para quem não sabe, trata-se de um mix de loja dos 300 e loja normal, cujo carácter pitoresco foi aproveitado para fazer uma peça jornalística sobre arte moderna a partir de embalagens de detergente em pó, chaves de porcas e et cetera. porque falo disto?

- porque já vai algum tempo, no defunto o perfeito anormal, a minha zona de residência foi utilizada para ilustrar determinado tipo de idiossincrasias alheias a outras zonas da cidade - portanto, típicas. a sensação foi a mesma: 'eu conheço aquele sítio' , 'eu conheço aquela rua' , 'eu conheço aquele ambiente' , 'aquilo não me é estranho... deve ser impressão minha... É A RUA ALI EM BAIXO!'. nesse caso, o tema foi não só a espantosa concentração de talhos por metro quadrado numa única rua, mas ainda mais as peculiares [e imaginativas!] promoções que eles levam a cabo para levar os clientes a comprar mais. nesse programa em particular, o apresentador nuno markl foi impedido de executar as suas funções pelo facto de lhe ter sido roubado o telemóvel com um encontrão que o derrubou e lhe inviabilizou os óculos. mais um tempero simpático da minha zona.

isto para dizer que na freguesia de são joão, o divertimento não tem fim.

Sem comentários: