27 agosto 2006

estou frustrada.

decidi mudar meu tarifário de internet. em vez de pagar um balúrdio por um tarifário de que não usufruo, decidi passar a pagar um balúrdio ligeiramente menor por uma velocidade que de qualquer modo não é mais do que o meu computador consegue aguentar. os anos passam eu quando o nosso leitor de mp3 tem mais capacidade de disco do que o computador, sabemos que algo está mal.
assim, ia dar ao meu esclerosado computador um tratamento mais condigno e descansar a minha alma da culpabilidade de fazer os meus pais pagar por um serviço que não uso e de que não preciso.

depois de três ou quatro chamadas para a netcabo escolhendo a opção 'tecla 1' - que, segundo o que a senhora de voz maviosa me disse, pensei que era a adequada - e de todas elas ter recebido o sinal de interrompido, fiz mais uma tentativa e experimentei a 'tecla 2', assistência técnica ou lá o que era. informei-me das condições, disse que sim senhor, mas era preciso a documentação do titular para comprovar a legitimidade da mudança e eu não encontrava os documentos da minha mãe no pantanal que é a carteira dela. tive de desligar e tentar noutra altura. lá encontrei o bi, o cartão de cliente e o número de contribuinte e voltei a ligar, desta vez sendo atendida por uma senhora. disse que sim, já sabia tudo, só queria mudar, ela confirmou-me ainda mais dados que o anterior e prestou-se a proceder à alteração de tarifário.
foi enquanto ouvia musiquinha de saxofone ao telefone que me deu um ALTO E PÁRA O BAILE e tive de colocar uma dúvida: hoje é dia 27; setembro está quase aí; o seu colega disse-me que a mudança teria efeito a partir do dia 2; você disse-me que tinha de dividir o número de dias restantes deste mês por 1024 (o giga permitido por mês o_O ) e multiplicar pela mensalidade da nova tarifa. eu disse que tinha percebido, na altura, mas não. achei que não tinha importância. foi então na minha pausa musical que percebi. então tive de perguntar à menina se na factura deste mês (agosto) ia receber o correspondente ao serviço antigo, a taxa de alteração de tarifário E o dinheiro correspondente ao tarifário a que aderi. ela disse que sim e eu disse que não. eu disse o que o colega dela tinha dito e ela disse que não, já um bocadinho enfurecida. eu desfiz-me em desculpas e ela disse que teria de telefonar noutro dia, se queria o tarifário alterado noutro dia. eu disse que tá bem.

não sei se fiz bem, se fiz mal.

o que é certo é que ainda não tenho internet nova, depois destas voltas todas, e estou frustrada.

por que é que nunca nada pode ser simples?

3 comentários:

bluesboy disse...

Se estivesses furtada em vez de frustada, é que era pior :P

Anónimo disse...

porque é nesses pormenores que eles fazem os big bucks :P

heya... nice place you've got here :) *

inês disse...

hey, thanks :)

welcome back :) ***