06 setembro 2006

sem palavras - o chamado conflito cognitivo

por enquanto não vos vou contar histórias da minha ida à festa do avante, porque não me apetece. apenas esta.

estava a passear pela tenda da livraria com o meu pai e a anabela quando passei os olhos por um livro com um nome familiar. mário contumélias. mário contumélias? oO mas esse senhor não foi meu professor? incrédula, quis ir confirmar, e era verdade: aparentemente, o meu antigo professor escreve romances e já não era o primeiro.

no currículo que lhe davam na badana vinham pérolas como o facto de já ter estado presente em nove finais do festival da canção como compositor

e foi então

que veio a notícia pior de todas

o homem que dá sociologia ao 1º ano
que ensina a teoria da pós-modernidade de bourdieu [da qual já não me lembro nada]

é o autor do tema 'o areias é um camelo'


acho que não é preciso dizer mais nada.
acho que é desta que vou surtar e dar em esquizofrénica.

1 comentário:

bluesboy disse...

O meu ex-reitor, o Barata-Moura, compôs o "Joana come a papa"... coisas estranhas se passam no ensino dito "superior" em Portugal... :P