14 janeiro 2007

de volta

olá, meus amigos

tenho estado um bocado ausente, como têm reparado. estou a preparar os preparativos para a defesa da monografia e tenho essencialmente estado em casa, a trabalhar ou a descansar. estou a fazer os slides para a apresentação e pode ser que depois vos mostre.
por falar em trabalhar, tenho estado à procura de emprego. vou procurar um trabalho que não seja demasiado pesado e tirar umas "fériazinhas" da psicologia, pois sinto que estou demasiado saturada e isso transforma as coisas num fardo, coisa que não quero. assim, vou trabalhar um bocadinho noutra coisa qualquer e ganhar um bocadinho de dinheiro, já a pensar numa casinha minha. gostava muito de ir viver sozinha, é um projecto meu para este ano.

ainda de olho no emprego - e na psicologia - fui aproveitar os saldos e comprar alguma roupinha 'de adulta', para entrevistas de emprego, já que já fui a duas. é curiosa, esta coisa dos trapos velhos, porque é uma verdadeira mudança de identidade. e eu sinto-me mesmo com um pé cá e outro lá. já no estágio me foi difícil montar uma guarda-roupa que não fizesse de mim mais miúda do que eu já sou e que também não fosse uma capa artificial e com ar de croma, como algumas miúdas que vi lá. sinto-me extremamente desconfortável com roupa com que não me sinto confortável (desculpem a redundância) e é algo de que não me consigo abstrair. fico self-conscious, como dizem os ingleses.

de qualquer maneira, depois de muitas horas de ponderação decidi comprar uma camisa que estava a namorar, apesar de não me ficar muito bem. é padrão houndstooth, muito adulto :P, e naquele tecido tipo cetim que está na moda este ano.




padrão houndstooth



odeio ser superficial, mas ultimamente tenho-me consciencializado de que estas coisas são importantes - na importância que têm - para uma pessoa se sentir bem, principalmente bem consigo própria. é-me muito difícil sentir que por fora não bato certo com o que sou por dentro e tenho-me desfeito de preconceitos sobre mim própria e dado asas a isso. a vida é curta e há que vivê-la. qual é o impacto de uma camisa foleira na vida? especialmente se estiver feliz enquanto a uso.

enfim, depois deste discurso hippie-esquizo-alegria, certifico-vos de que estou bem. não vi a luz nem vou fazer uma viagem de mochila às costas pela índia.


PS - ah, para quem me esqueci de dizer, ganhei um computador novo :)




2 comentários:

Anónimo disse...

Oh my, sô dôtora Inês Batata :P

Anónimo disse...

Pretty new computer. :D

Boa sorte com a busca de emprego. :) Se eu vir qualquer coisa que possa ser do teu interesse, digo qualquer coizita por MSN Ou mail.