30 dezembro 2007

life

ontem cheguei a casa às 7 da manhã.
foi o culminar de um jantar que se pode dizer que foi motivado pela minha saída da Vodafone. a brincar a brincar, trabalhei lá 11 meses.

fomos poucos mas verdadeiramente bons. foi reconfortante para mim ver que conheci e criei ligações com pessoas de quem verdadeiramente gosto, ali.

também é bom sentir que às vezes tocamos mesmo a vida das pessoas, mesmo que elas se apercebam só quando nos perdem de alguma maneira.

eu sou retraída. desde sempre que me lembro de uma sensação contínua de me sentir a mais em quase todos os contextos.
ontem, por vontade do meu bem-acompanhado grupo, fomos sair. fomos dançar para sítios daqueles com luzes repetitivamente intermitentes, ambientes artificiais e música sintética às cores. as pessoas não parecem reais. ou lembram-nos dolorosamente que são reais, parecendo espectadores do próprio espectáculo.
nesta fauna tão diferente de mim, eu diverti-me. não sem um considerável período de habituação - afinal, eu não posso sair da minha pele - , mas dancei e até ganhei um fã, cuja acuidade visual e sentido estético não discutiremos agora.

este improvável resultado fez-me pensar na minha vida. não da maneira dramática como por vezes me falam dela, mas na direcção geral que ela toma - que eu lhe dou, confessemos - e nalgumas pitstops que devia fazer.

sou bastante convicta de que sou mais do que dou ao mundo a ver. ainda não estou bem certa se essa é uma batalha que quero travar ou não.

ainda assim, neste momento a incerteza parece-me produtiva. sou capaz de mais do que pensava e não sabia. posso confiar mais em mim do que pensava.


mas não me peçam para deixar de ser eu.

3 comentários:

bluesboy disse...

Sobretudo nunca deixes de ser tu. Mesmo que a gente te peça, não nos faças a vontade :P

Unknown disse...

se deixares de ser tu a gente deixa de gostar de ti!


:P *

Anónimo disse...

Nca mudes...és linda, boa amiga, fiel, sempre disposta a ajudar, demasiado dura contigo própria, insegura por vezes, penso que não sabes o teu real valor...
Acho que estás a descobrir um lado "crazy" que eu sempre consegui ver em ti. Só falta mesmo é deixares de ser tão dura ctg e deixares-te levar mais pelo que sentes no momento. Assim vais ver que libertas essa Inês reprimida dentro de ti.
Mas acima de tudo nunca percas essa essêcia que te faz tão especial!
beijo grande
MARTA