24 novembro 2004

to whom it may concern

se alguém ficou curioso quanto à música que utilizámos na apresentação do trabalho de ontem, fiquem sabendo que a escolhida foi aquela que segue em baixo, como ilustração de um comportamento na ausência de medo:


anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
por causa disto a minha gente lá em casa começou a rezar
até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
por causa disto nesta noite lá no morro não se fez batucada

acreditei nessa conversa mole
pensei que o mundo ia se acabar
e fui tratando de me despedir
e sem demora fui tratando de aproveitar

beijei a boca de quem não devia
peguei na mão de quem não conhecia
dancei um samba em traje de maiô
e o tal do mundo não se acabou

peguei um gajo com quem não me dava
e perdoei a sua ingratidão
e festejando o acontecimento
gastei com ele mais de quinhentão
agora soube que o gajo anda
dizendo coisa que não se passou
ih, vai ter barulho e vai ter confusão
porque o mundo não se acabou

[adriana calcanhotto, e o mundo não se acabou]



para fazer o paralelo, mostrámos o famoso excerto da cena do esfaqueamento na banheira do Psycho, o filme de Hitchcock [que ainda estou para ver]. aqui a ideia era medo extremo, mas adequado.



' ai, que me vão esfaquear '




finalizámos com citações:

sobre o medo...

"Fear is that little darkroom where negatives are developed."
Michael Pritchard

"I've developed a new philosophy... I only dread one day at a time."
Charlie Brown

"Courage is not the absence of fear, but rather the judgement that something else is more important than fear."
Ambrose Redmoon

"The basis of optimism is sheer terror."
Oscar Wilde


sobre a [in]sanidade mental...

"Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results."
Albert Einstein

"Insanity -- a perfectly rational adjustment to an insane world."
R. D. Lang

"Feelings are not supposed to be logical. Dangerous is the man who has rationalized his emotions."
David Borenstein


sobre a imaginação...

"Imagination grows by exercise, and contrary to common belief, is more powerful in the mature than in the young."
W. Somerset Maugham

"Imagination is the only weapon in the war against reality."
Jules de Gautier

"Consistency is the last resort of the unimaginative."
Oscar Wilde

tudo do quoteland.com


- o professor usou a palavra 'óptimo'
- a ana [me work mate] disse que eu tinha muito gosto nos slides que fiz
- o homem também tem o disco da adriana calcanhotto e até aconselhou outra música
- ficámos contentes


musique: adriana calcanhotto - vambora [ao vivo]

Sem comentários: