14 fevereiro 2005

vero

hoje fui ao hospital fazer uma pequena cirurgia, tirar uns sinais das costas - óptimo programa para o dia de são valentim. mas nem é por isso. que experiência tão deprimente e humilhante. o nosso sistema de saúde está mesmo mal. eu ainda pensei em tempos ir trabalhar para um hospital, mas assim não sei se consigo. somos tratados quase como carne para canhão, os médicos nem olham para nós quando passam, as portas rangem até aos limites da paciência. o papelinho que me deram depois de me inscrever mete medo: é a listinha com a descriminação das cirurgias que se faz ali, com o devido espaço para que se coloque a cruzinha depois de feita a coisa - para depois irmos pagar. ostenta êxitos como "extracção de não-sei-quê benigno com diâmetro superior a 3 cm", que foi o meu greatest hits, duas vezes. como eram dois sinais, saiu mais caro. ridículo.
espero que não seja nada. :|
e se há coisa que me mete medo é o cheiro a éter.
depois têm o sistema maravilhoso de mandar toda a gente estar lá à mesma hora. eu pensei, na minha inocência, que seria a primeira, uma vez que estava marcada para as 8h30. quando lá cheguei, havia mais dez pessoas marcadas para as 8h30 e resolveu-se o assunto por ordem de chegada. para que raio serve isto? fui a oitava, in case you're wondering.
ainda por cima, ao meu lado estava um casal em que o homem não se calava e bradava as maravilhas que é ir tirar sinais, seja com laser seja à faca, porque já foi tirar muitos... EU QUERO LÁ SABER. CALE-SE COM ISSO. isto não contribuiu para a minha calma, que eu estava cheia de medo :/
também gostei de andar a desfilar com aquelas batas transparentes, verdes, foi bastante revigorante. e as pessoas mudam de roupa todas no mesmo sítio [quer homens quer mulheres]...
o médico foi fixe, eu disse-lhe que estava cheia de medo porque estava mesmo e realmente não doeu quase nada, foi só a anestesia. às vezes sentia era a pele a puxar, o que me fez impressão. :/ desculpem estar a contar estas coisas, mas preciso mesmo de falar sobre isto para get it out of my system.
já não fui à aula da manhã porque não me apetecia e à tarde estive aos papéis, devo ter ouvido um total de 20 minutos do que a mulher disse.
e pronto, foi assim o meu dia.



mas hoje fiz uma coisa boa. :)


bom dia de são valentão.

música: blink 182 - i miss you | maria rita - vero

1 comentário:

Anónimo disse...

melanoma?
eu acho que experiências com anestesia é fixe, não sentires directamente aquele bocado de corpo é leet :P

*