04 maio 2006

novidades atrasadas

então, porque estou com disposição, deixo aqui um resumo das novidades que tem havido na minha vida.
vou tentar o mais possível respeitar a ordem cronológica, mas é provável que haja algumas incongruências.

. inscrevi-me na piscina
para tentar organizar melhor o meu tempo [e a minha cabeça] e fazer uma actividade que me dê prazer, que é coisa que falta na minha vida, decidi inscrever-me na piscina aqui da zona. também é bom fazer bem ao físico e faz-me sentir menos mal por sentir que não faço nada para abater a celulite que se apodera de mim dia após dia, fazendo-me prever dias de praia vergonhosos.
entretanto já tive peripécias variadas desde o primeiro dia, como mulheres a cirandar nuas pelo balneário como se nada fosse, não saber funcionar com os chuveiros, o facto de eu não saber que era preciso uma moeda para usar os cacifos e não ter levado dinheiro, quando levei dinheiro o cacifo não fechava e, hoje, partilhar uma única pista com mais duas pessoas e ter-me caído a pulseira que se usa para identificar o cacifo que usámos, o que levou ao momento alto [ou baixo] do dia, que foi o meu espectacular mergulho até ao fundo da piscina (na parte sem pé!) para recuperar a pulseira.

. photographia
como para a inscrição na piscina era preciso duas fotos e a única que eu tinha era um bocado parva, fui tirar fotografias ao fotógrafo aqui da rua. ao contrário das minhas espectativas, o velho já tem digital e tudo e pude escolher a fotografia que mais gostava de entre duas tentativas. foram impressas na hora e, pela primeira vez em muito tempo, até fiquei bem.
é mais ou menos qualquer coisa assim:

é a minha primeira foto oficial desde que uso óculos, se calhar foi por isso. fiquei foi com ar de mais velha - ou será que eu tenho mesmo aquele ar de velha?? - , mas isso até é bom para um eventual currículo. e fiquei com um arzinho respeitável, ao contrário da cruel realidade.

. rato de laboratório
no outro dia, quando saía de uma aula, olhei por acaso para o placard onde estão os cartazes de colóquios, formações, etc. e vi um papel que dizia "procura-se modelos para corte de cabelo (cabelo curto)" e tinha uns números de telefone. lá decidi tirar os números - andava a pensar cortar o cabelo - e liguei, para me informar do que era. então era uma loja no colombo que estava à procura de pessoas para exemplificar os cortes da estação primavera-verão. mas havia um problema: não tinha percebido o nome do estabelecimento, depois de perguntar duas vezes. apontei o que me parecia ter ouvido e fui fazer uma pesquisa na net, que eu não sou parva e quero ficar com os meus dois rins. na página do colombo não encontrava nada e decidi fazer uma pesquisa global na net, até que dei com o nome correcto - que correspondia a um centro de estética todo pipi - e verifiquei que realmente tinham uma loja no colombo. então lá fui inscrever-me. falei com uma senhora muito antipática que nem boa tarde disse - mas que era a patroa daquilo - e que, depois de me fitar durante 3 segundos, declarou que sim, o meu cabelo era aceitável para fazer um corte e que pretendia fazer "um corte assimétrico, mais comprido de um lado do que do outro e assim com uma melena", num tom muito blasé. eu fui dar uma volta para pensar e pensei "quão mau pode ficar? mas eu costumo não gostar nada de me ver com cabelo curto. olha, se ficar muito mau corto outra vez, seja o que deus quiser!".
no dia combinado à hora combinada - sem ninguém saber de nada a não ser eu - lá apareci e fui fazer de cobaia para uma estagiária (eu bem me parecia). três horas depois, fiquei a saber que a minha nuca não era "nada adequada" para aquele corte e saí de lá felizmente sem o look freakalhada marilyn manson que tinha imaginado que me queriam fazer. em vez disso, tinha um corte bem feito, todo fashion, giro e com umas madeixazinhas louras [não é tão mau como parece, para quem ainda não me viu]. da próxima vez que precisarem, telefonam-me. :)

. time of death: christmas
o computador do meu pai morreu na altura do natal e ele, sem dizer nada, mandou vir um novo, destes:

é muito giro e bom de se trabalhar. é isso.

. wishlist
claro que até o falecido computador do meu pai era melhor de se trabalhar do que o meu, que já está atacado de alzheimer e de vez em quando não diz coisa com coisa, para além de ser muito lento a reagir. tenho afecto por ele, mas gostava de ter um mais ágil. :/
tipo assim:
não sei se já vos disse que faço anos em junho. ou talvez no natal, quem sabe...


e pronto, é isto. tenho de fazer um trabalho de grupo, mas os meus colegas ainda não tiveram disponibilidade. vidas.

beijinhos.

1 comentário:

bluesboy disse...

A sôtora ficou toda janota na foto. :D

Eu quase que me sentiria tentado a indicá-la para qualquer paciente com a caixa dos pirolitos avariada... digo "quase" pois sei que ainda não pode exercer... mas até lá, está com look para isso ;)