02 dezembro 2006

o camandro e o catano!

caso não saibam - se é que há ainda alguém a quem não disse -, a semana passada acabei 'oficialmente' de escrever a monografia. eu sei que parecia treta quando eu dizia que estava quase, mas não era. o meu orientador entretanto deu o aval e a coisa está pronta para seguir. no entanto, preciso de uns textos que emprestei a uma colega há mais de um ano para fazer umas adições finais. emprestei-lhos porque a rapariga, apesar de não ser minha amiga, é boa moça, atinadinha, até teve 20 no estágio.
entretanto, neste tempo todo não foi capaz de responder a repetidas mensagens, telefonemas, de pedir o meu número de telefone à mesma pessoa a quem eu pedi o dela, nem de comparecer nos encontros marcados, nem de explicar atempadamente porquê, nem de responder a recados no voice-mail nem de dignar-se a contactar-me a não ser quando pela milésima vez tento telefonar-lhe.
não percebo, e é por isso que tenho estado agastada o fim de semana todo e assim estarei até ao meio da semana, porque planeava despachar aquela bosta no fim de semana e há-de chegar segunda-feira e ainda nem tenho as folhas que são minhas de direito!
por outro lado ainda, o meu orientador quer uma explicação metodológica que, claro, não se encontra referenciada em lado nenhum a não ser através de uma descoberta miraculosa que fiz hoje. ao desistir de procurar no google scholar, por curiosidade mórbida inseri o nome do meu orientador para ver o que aparecia. até aí tudo normal, aparecia o nome da tese de doutoramento dele, que foi editada em livro e outro artigo qualquer que nunca vi na vida. um deles tinha lá uma opção que era "pesquisar no PORBASE" e eu, curiosa e mexilhona como sou, fui ver. já não sei o que aconteceu a seguir, mas acabei por encontrar exactamente aquilo que queria na Biblioteca Nacional.
agora tenho é de ir à biblioteca nacional. mais uma coisa para perder tempo. giro era se a senhora me mandasse aquilo por mail, como lhe pedi na quinta-feira.

e pronto, estes contratempos todos irritam-me.
o prazo é sexta feira e vou estar até quinta preocupada, estou mesmo a ver. a vir lisboa-barreiro-lisboa-barreiro para imprimir, encadernar, entregar, etc., sem que fosse necessário.

fora isso, para quem anda em pesquisas bibliográficas, recomendo o PORBASE. é um motor de busca que tem ligadas em rede muitíssimas bibliotecas do país e, se bem que não podemos consultar os textos online, ao menos podemos ficar a saber onde os podemos encontrar.



noutras notas, ainda não fiz as compras de natal e não sei o que vou comprar. quando me disponho a pensar nisso é o fim do dia e estou demasiado cansada para me esforçar. tenho umas ideias para algumas pessoas, mas nada em concreto, e estou a ver que não vou ter tempo. estão a ver que não estou a stressar! eu gosto do natal, gosto de comprar prendas porque é para as oferecer, não é só para comprar, mas agora tenho a cabeça demasiado cheia para isso e eu só consigo fazer uma coisa de cada vez - embora tenha a mania que não. estou no entanto a pensar ir à natalis.

e pronto, é esta a minha vida emocionante de ultimamente. estão a ver porque é que não tenho postado?
ah, sábado vou à inauguração social da casa da marta. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Thanks for ones marvеlous рosting! I really еnjoyed геading it,
you happеn to be a great author. I wіll гemembеr to bookmark yοur blog аnd will eventuаlly comе
back ѵeгy sоon. I want to encouгаge yοu to definitely continue your gгeat worκ,
hаνe a nice morning!

Also visit my ωeb pаge :: http://www.cruevalle.org/
My web page - http://wiki.Ustea.org/