18 janeiro 2010

olá, meninos

bom 2010.

ainda não é hoje que vou pôr um post sobre o que se tem passado na minha mui simples vidinha, mas deixo-vos com alguma informação.

ultimamente, têm chamado a minha atenção duas séries novas. uma é "Dexter", a história de um técnico forense que trabalha para a polícia e, por acaso, é também um psicopata assassino em série nas horas vagas. a outra é "True Blood", uma série sobre a coabitação de vampiros com pessoas normais numa terrinha de um estado sulista nos USA. é interessante ao contrário do que parece.

a razão de estar a falar sobre isto é que ambas têm genéricos excelentes, que passo a mostrar.





acho que posso dizer que gosto de tudo neste genérico. a música, que é tétrica mas também casual, a fotografia e a visão deliciosamente distorcida de uma rotina perfeitamente banal e comum a todos nós. como se constantemente nos quisessem levar a incriminar Dexter para depois nos fazerem perceber que isso é apenas fruto da nossa vontade (ainda que tenhamos razão - ele é frio e metódico) e nos assustarmos com o facto de nos identificarmos com ele, ou pior, não o conseguirmos destacar numa multidão.






no genérico de true blood nem sei bem apontar o que gosto. acho que é da estética em geral.  acho que está muito bem retratada a cultura sulista, com o seu folclore, preconceitos, tradições e lugares-comuns, intercalados com um lado mais crú e naturalista que me faz sentir próxima do ambiente físico que deve ser estar lá. sempre gostei de retratos da vida do dia a dia, com as suas banalidades e podres, por isso acho que deve ter sido por aí que me agarraram. e a música. a música também é muita boa.


e é isto.

Sem comentários: